MatériaMais Notícias
da luck: O Independiente pretende protestar na Conmebol sobre uma possível escalação irregular na escalação do atacante Kaio Jorge, do Santos, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Peixe venceu por 1 a 0 com gol do camisa 9, mas a equipe argentina vê irregularidade na escalação do atacante, que acumulou três amarelos da Copa Libertadores.
RelacionadasSantosPartida de Moraes contra o Independiente chama atenção no SantosSantos16/07/2021SantosArtilheiro, Kaio Jorge marca em todas as competições do Santos na temporadaSantos16/07/2021SantosCamacho comemora início no Santos: ‘Vim aqui para ajudar’Santos16/07/2021
da realsbet: A vaga do Alvinegro na Copa Sul-Americana se deu a conquista do terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores. O Independiente pretende protestar na entidade. O artigo 75.3 prevê que a suspensão imputada a um jogador por cartões amarelos não será transferida para outra competição.
O caso do volante Alison é diferente. Ele sequer foi relacionado, pois foi expulso na Copa Libertadores, pegou dois jogos de punição e cumpriu suspensão. A irregularidade só é prevista em caso de cartão vermelho ou suspensões de órgãos judiciais, de acordo com o manual de clubes da Conmebol.
A decisão pela vaga nas quartas de final acontece na próxima quinta-feira na Argentina. O Peixe avança com qualquer empate.
Em 2018 aconteceu um caso parecido em confronto entre Santos e Independiente, mas pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Santos foi punido pelo placar de 3 a 0 pela escalação irregular do meia Carlos Sánchez e precisava reverter o placar para conseguir a classificação. O meia foi expulso no jogo entre River Plate e Huracan, pela Copa Sul-Americana de 2015, sua última participação em competições da Conmebol antes do confronto pelo Santos e foi punido com três jogos de suspensão